terça-feira, 26 de agosto de 2014

TOP 2 - PROTETOR SOLAR

Oi gente, td bem com vocês?

Continuando o Top 10 beauté.

E o segundo lugar vai para.... o filtro solar sempre!!!!!



Quem me acompanha aqui no blog sabe que sou viciada nesse produtinho. Fico nervosa quando saio de casa sem ele (ou até mesmo em casa ou no trabalho), dá um remorso só de saber que a luz refletida pela tela do computador causa manchas, socorrooo!

Pois é...e lá se vão aqueles reais que você gastou num creme clareador super potente ou numa sessão de luz pulsada na clínica (e que você juntou todas as economias pra poder fazer)... por água abaixo.

Não vivo sem meus protetores. Tem que ter na bolsa, no carro, no trabalho...É indispensável o uso no rosto e nas áreas expostas como pescoço, colo e mãos para manter a pele protegida dos raios solares e das luzes também.



Vivo testando várias marcas, já usei muitas, mas ultimamente meus preferidos são da La Roche, Roc, Vichy e Adcos para o rosto e Lóreal, Natura e Banana Boat para o corpo.

Tenho para diversas ocasiões, como praia, praticar esportes ao ar livre, usar antes da make, usar quando a pele está mais oleosa, ressecada ou sensibilizada pelo uso de ácidos, com cor, sem cor, gel, gel-creme, sérum e assim vai... ufa!

Você sabe qual é a quantidade certa de filtro para garantir proteção?
Use 1 colher (chá) para o rosto, 2 colheres (sopa) para o tronco, 1 colher (sopa) para os braços e outra para pernas e pés. Quanto aos sprays, borrife até cobrir a área a ser protegida. 

Não esqueça de reaplicar seu filtro ao longo do dia!

O sol é fundamental para a saúde e o funcionamento do corpo. Por meio dos raios do tipo ultravioleta B, nosso organismo obtém a vitamina D e, com ela, melhora a absorção do cálcio, fortalecendo os ossos.
Além de fixar o cálcio nos ossos e, com isso, evitar a osteoporose, a vitamina D mantém o equilíbrio, evita quedas e dá mais vigor aos músculos. 

Mas não esqueça dos horários recomendados, até às 10 h da manhã e após às 16 horas.

Aproveitem sempre o nosso astro rei mas com cuidado :)


Beijo e até o próximo post,

Geórgia Silveira





Nenhum comentário:

Postar um comentário