sábado, 18 de outubro de 2014

Limpeza de Pele

Nos despedimos a pouco de uma das melhores estações do ano, ah o verão que delícia. Muito sol, calor, praia, piscina, passeios ao ar livre....são muitas as opções para quem gosta desse clima!

Como é gostoso aproveitar os dias ensolarados e de preferência em alguma praia desse nosso litoral lindo do Brasil. Eu não posso reclamar, fui privilegiada por ter nascido em uma ilha no sul, Florianópolis, cercada por 42 praias. Só tenho que agradecer!

Mas vale lembrar que nesta época do ano os cuidados com a pele, principalmente na hora de expor-se ao sol, devem ser redobrados!

Porém, após a temporada de verão começamos a sentir a pele um pouco maltratada, devido ao excesso de exposição solar, principalmente para quem abusou do sol e não tomou os cuidados necessários.

Agora que o outono está aí, que tal aproveitar para tratar com carinho a sua cútis? O inverno é a melhor época do ano para fazer tratamentos dermatológicos mais severos, como aplicação de ácidos, lasers, entre tantas novidades que surgem a cada ano.

Segue aqui a dica da minha esteticista Raquel de Oliveira para começar a tratar a pele no inverno e deixá-la linda na próxima temporada de verão!


A importãncia da limpeza de pele:

“A limpeza de pele tem como objetivo fazer uma desintoxicação superficial e profunda, facilitando a saída de microrganismos prejudiciais à saúde dos tecidos, removendo as células mortas, os comedões (cravos), o excesso de oleosidade, entre outras impurezas que se depositam na pele” 
Ainda de acordo com a especialista, seus benefícios são notáveis tanto para a beleza quanto para a saúde da pele da face e do pescoço, pois o procedimento ajuda a desobstruir os poros, prevenindo algumas doenças de pele e melhorando a aparência do rosto.
A limpeza de pele profissional tem ação antisséptica, anti-inflamatória, preventiva de comedões e acnes, efeito cicatrizante e relaxante e melhora a nutrição da pele, além de promover a estimulação do tecido e a obtenção de uma pele mais macia, tonificada, com toque aveludado. 
Extrações de comedões devem ser feitas apenas por profissionais e dentro de uma rotina adequada com os produtos certos para esse fim. Sendo assim, nada de querer espremer sua pele, você pode acabar causando manchas no seu rosto e ficando com marcas difíceis de remover.


Aproveite a dica da minha esteticista Raquel de Oliveira, agende seu tratamento para deixar a pele ainda mais saudável e preparada para receber os cuidados necessários no inverno.


Normalmente no final da limpeza de pele é aplicada alguma máscara. Esta varia de acordo com o tipo de pele e/ou a sua sensibilização pós procedimento. 

Na minha última sessão, foi utilizada a máscara de safira da Adcos, um lançamento da marca (que alíás eu amo de paixão). Os produtos são excelentes e os resultados, garantidos!
  
Máscara de Safira - Adcos
Toda a luminosidade da Safira associada à bioproteção energizante para uma pele perfeita. A partir da presença da ectoína promove uma hidratação intensiva e persistente, protege o DNA da mitocôndria, ativa a energia e melhora a proteção imunológica da pele.



DICA DA GÊ:


# Aproveite o melhor do sol, esteja sempre bem protegida (mesmo nos dias nublados e chuvosos);

# É indispensável o uso do filtro solar no rosto e no corpo (principalmente nas áreas mais expostas) e não esqueça de reaplicá-lo constantemente para garantir maior eficácia contra queimaduras solares;

# Devemos evitar o sol entre 10 h e 16 horas;

# Use óculos de sol com lentes que contenham proteção UVA/UVB;

# Agende o seu tratamento mensal (pelo menos a cada dois meses deve-se fazer uma boa limpeza de pele);

# Não esqueça de consumir no mínimo 08 copos de água mineral ao longo do dia;

# Consulte sempre um profissional qualificado.


Adotar alguns cuidados diários como higienizar a pele, tonificar, hidratar e proteger é uma rotina para toda a vida. Requer um pouco de disciplina, mas depois vira um bom hábito.

Vale lembrar que prevenir é melhor do que remediar. 

Cuide da sua pele com carinho, ela merece e de quebra você ganha uma aparência mais jovem ;)


Cuide-se, take care!

Georgia Silveira






Nenhum comentário:

Postar um comentário