sábado, 4 de outubro de 2014

Pensamento do dia - Literatura

Oi pessoal, tudo bem com vocês? 

Como essa semana não postei o pensamento do dia, então irei deixar uma linda mensagem do livro Virando o Jogo, da Mônica de Castro (pelo espírito Leonel). 

Sou super fã dessa escritora, em todos os livros tem um ensinamento para nossas vidas, sem contar que ao ler um livro desses, nossos guias estão sempre ao nosso lado, nos acompanhando e protegendo.

Independente da sua crença ou religião, vale a reflexão!



" Nenhuma engrenagem se opera sozinha. Para que o destino se movimente, é necessária a união de forças. Cada um é responsável pela sua porção individual de ações que, somadas, alimentam as relações humanas. As situações assim geradas vão sucessivamente atraindo outras, de acordo com seu ponto de magnetismo, modificando-se quando esse ponto é alterado ou suprimido. Onde está esse ponto é tarefa que cabe a cada um, individualmente, descobrir.

Para encontrar o elemento magnetizador, basta olhar para dentro de si mesmo. Ninguém atrai nada que não seja em conformidade com os meandros de sua alma. Magnetizar experiências favoráveis ao bem traz a recompensa da paz e da iluminação. No entanto, a magnetização de acontecimentos daninhos causa perturbação, gerando ressentimento, culpa e ódio. Tudo porque o ser humano não aprendeu ainda a ser livre, já que a liberdade é o estado da alma isenta dos grilhões mentais e emocionais que aprisionam o indivíduo nesse mundo de matéria."


Fica aí uma dica de leitura para o seu final-de-semana.

Divirta-se, aproveite o que a vida tem de melhor pra você e não esqueça de agradecer a cada manhã por mais um dia, sempre ;)


Beijos,

Geórgia Silveira


Nenhum comentário:

Postar um comentário